Alexandre Delmar
Alexandre Delmar
Patrícia Costa
Alexandre Delmar
Patrícia Costa
Alexandre Delmar
Patrícia Costa
Patrícia Costa

Ficha Técnica

Direção musical e artística
Ana Bento
Composição musical
Bruno Pinto e Ana Bento

Consultoria Artística
Patrick Murys

Interpretação
Colectivo Gira Sol Azul
Ricardo Augusto (voz e acordeão), Ana Bento (baixo e voz), Joaquim Rodrigues (teclados e xilofone), Leonardo Outeiro (guitarra), Miguel Rodrigues (bateria e electrónica)

Cenografia e figurinos
Patrícia Costa (aka DonaPata)

Concepção de sombras e transparências em rectroprojector
Paulo Correia e Ricardo Correia

Concerto para a infância

A bordo da nau dos Pequenos Piratas ninguém teme o mar: ao peito traz-se coragem e o olhar está no horizonte. O desejo de ir ao fim do mundo e voltar é grande e nesta epopeia de corsários não faltam água salgada, sol, tempestades, peixes, sereias, tesouros… uma grande aventura é garantida!

Escutar

“Pequenos Piratas” (2017)

Hoje sonhei que estava num barco muito grande. Eu tinha uma pala num olho, uma perna de pai e um gancho. Éramos muitos e tínhamos uma palavra secreta que era só uma letra: era o Pê de pirata, pê!
Todos tínhamos tarefas, fazíamos muitas coisas, mas só um pirata é que cozinhava. Ao almoºo comemos peixe cozido e quando eu saí da mesa tropecei num prego, um prego do barco. Entornei café em cima do mapa do tesouro. Foi sem querer, mas o capitão disse: Vai já limpar o cocó de gaivota do convés! E eu fui.
Depois veio uma tempestade e eu subi ao mastro para fechar as velas. Quando cheguei lá cima bati com a cabeça numa nuvem gorda, mas não doei. Depois à noite fizemos uma festa, comemos polvo assada e no fim dançámos um bocadinho. Mas só um bocadinho! – que os piratas dizem que não gostam de dançar assim tanto. Quando eram pequenos o capitão disse-lhes: Dançar é só para princesas, nós só dançamos um bocado! Mas quando ninguém está a ver, os piratas dança muito e andam muito à roda… até caírem ao chão.