Formação
Catarina Almeida (Voz, Trompete e Guitarra)
Ricardo Augusto (Acordeão e Voz)
Bruno Pinto (Guitarra)
Ana Bento (Baixo e Voz)
Miguel Rodrigues (Bateria)
Catarina Almeida (Voz, Trompete e Guitarra)
Ricardo Augusto (Acordeão e Voz)
Bruno Pinto (Guitarra)
Ana Bento (Baixo e Voz)
Miguel Rodrigues (Bateria)
Deu o Tranglomango na música portuguesa! Com a formação instrumental clássica do rock à qual se junta um acordeão, este grupo deixa-se influenciar pela música tradicional portuguesa como mote para a prática e domínio de um som que funde estilos contrastantes. Temas originais com letras do grupo e de convidados constituem um objectivo presente e em ebulição destravada. Três vozes em negócios harmónicos animam a morúmbia em qualquer cemitério de paróquia. Liguem os cátodos aos pontos cardeais do corpo e larguem a velhinha: ela vai sacudir o pó do pé; é rock e chula!
Veja outros vídeos com os Tranglomango: S. Gonçalo de Amarante (Lugar do Capitão); Milho Verde, (Lugar do Capitão); Cantiga Bailada, (Musiquim) e Beiroa, Música Portuguesa a Gostar Dela Própria.
Virgínia é o novo álbum dos Tranglomango que espelha a viagem que até à data fizeram desde o seu primeiro trabalho em 2015: muitos concertos e estradas tomadas, uma maior presença do grupo enquanto coletivo na criação das canções e dos arranjos, novas histórias, novas influências e ideias na forja.
O imaginário popular e a tradição continuam a ser inspiração e ponto de partida, mas não pesam nas asas, antes servem de catapulta aos temas que integram este disco e que espontaneamente se compõem de estilos muito diversos, naturalmente agregados no rock.
Esta liberdade de compor e arranjar a que se dão os Tranglomango traz uma doce instabilidade aos ouvidos, equilibrada pela endurance a que a maior parte dos temas se submeteram entretanto ao vivo e pelas opções de gravação em estúdio, mais orgânicas.
Produção de Tranglomango.
Gravado no Porto, Centro Comercial Stop (em Abril. 2018) no El Estúdio.
Misturado e masterizado por Nuno Mendes.
Foto da capa de Bruno Pinto.
Design de Luís Belo.
Este álbum tem o carimbo GiraDiscos e estreou no Teatro Viriato (Viseu) em 21 de Maio de 2015.
Para além dos arranjos de temas tradicionais portugueses com destaque para o tema “Macelada”, “Más Línguas” contém temas originais inspirados em histórias e sonoridades que fazem parte da vida destes músicos.
O disco contém alguns temas com a participação especial de quatro músicos convidados que enriquecem com os seus timbres e personalidades musicais este trabalho, nomeadamente: António Sérginho (Retimbrar, Foge Foge Bandido) nas percussões tradicionais; Joaquim Rodrigues no hammond; Márcio Pinto (Olive Tree Fance) no vibrafone e Xosé Miguelez na gaita de foles.
Produção de Tranglomango.
Gravado em Arganil (entre Fev. 2013 e Out. 2014) no GMP Recording Studios.
Misturado e masterizado por Miguel Seco.
Design de Luís Belo.