Rui Pinto
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Rui Pinto
Rui Pinto
Luís Belo
Rui Pinto
Rui Pinto
Rui Pinto
Rui Pinto
Rui Pinto
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo
Luís Belo

Formação

Catarina Almeida (Voz, Trompete e Guitarra)
Ricardo Augusto (Acordeão e Voz)
Bruno Pinto (Guitarra)
Ana Bento (Baixo e Voz)
Miguel Rodrigues (Bateria)

Sobre

Deu o Tranglomango na música portuguesa! Com a formação instrumental clássica do rock à qual se junta um acordeão, este grupo deixa-se influenciar pela música tradicional portuguesa como mote para a prática e domínio de um som que funde estilos contrastantes. Temas originais com letras do grupo e de convidados constituem um objectivo presente e em ebulição destravada. Três vozes em negócios harmónicos animam a morúmbia em qualquer cemitério de paróquia. Liguem os cátodos aos pontos cardeais do corpo e larguem a velhinha: ela vai sacudir o pó do pé; é rock e chula!

Veja outros vídeos com os Tranglomango: S. Gonçalo de Amarante (Lugar do Capitão); Milho Verde, (Lugar do Capitão); Cantiga Bailada, (Musiquim) e Beiroa, Música Portuguesa a Gostar Dela Própria.

“Virgínia” (2018)

Virgínia é o novo álbum dos Tranglomango que espelha a viagem que até à data fizeram desde o seu primeiro trabalho em 2015: muitos concertos e estradas tomadas, uma maior presença do grupo enquanto coletivo na criação das canções e dos arranjos, novas histórias, novas influências e ideias na forja.
O imaginário popular e a tradição continuam a ser inspiração e ponto de partida, mas não pesam nas asas, antes servem de catapulta aos temas que integram este disco e que espontaneamente se compõem de estilos muito diversos, naturalmente agregados no rock.
Esta liberdade de compor e arranjar a que se dão os Tranglomango traz uma doce instabilidade aos ouvidos, equilibrada pela endurance a que a maior parte dos temas se submeteram entretanto ao vivo e pelas opções de gravação em estúdio, mais orgânicas.

Ficha Técnica

Produção de Tranglomango.
Gravado no Porto, Centro Comercial Stop (em Abril. 2018) no El Estúdio.
Misturado e masterizado por Nuno Mendes.
Foto da capa de Bruno Pinto.
Design de Luís Belo.

“Más Línguas” (2015)

Este álbum tem o carimbo GiraDiscos e estreou no Teatro Viriato (Viseu) em 21 de Maio de 2015.
Para além dos arranjos de temas tradicionais portugueses com destaque para o tema “Macelada”, “Más Línguas” contém temas originais inspirados em histórias e sonoridades que fazem parte da vida destes músicos.
O disco contém alguns temas com a participação especial de quatro músicos convidados que enriquecem com os seus timbres e personalidades musicais este trabalho, nomeadamente: António Sérginho (Retimbrar, Foge Foge Bandido) nas percussões tradicionais; Joaquim Rodrigues no hammond; Márcio Pinto (Olive Tree Fance) no vibrafone e Xosé Miguelez na gaita de foles.

Ficha Técnica

Produção de Tranglomango.
Gravado em Arganil (entre Fev. 2013 e Out. 2014) no GMP Recording Studios.
Misturado e masterizado por Miguel Seco.
Design de Luís Belo.