Tatabitato

Oficina de música para bebés

Público-alvo: [0-3 anos]
Lotação: 12 bebés + acompanhantes/sessão
Orientação: Ana Bento e Ricardo Augusto

Encontro entre gerações através de ritmos e canções com diferentes métricas e tonalidades, jogos de movimento e objectos curiosos dirigido a bebés dos 0 aos 3 anos e suas famílias.

↑ Voltar ao topo



Corpo do Som

Oficina de Expressão Musical

Público-alvo: pré-escolar
Orientação: Ana Bento e Ricardo Augusto

Trabalhando em grupo e tendo em conta as características de cada participante, pretende-se com esta oficina proporcionar experiências de aprendizagem activas e diversificadas. Partindo de uma abordagem às expressões verbal, musical e corporal, pretende-se desenvolver o gosto pela música, desenvolver uma música elementar a partir de capacidades latentes inatas e fomentar uma atitude de apreciação, discriminação e sensibilidade sonora e musical crítica.

↑ Voltar ao topo



Pequenos Piratas

Oficina Primeiros Sons

Público-alvo: [0-18 meses] [18 meses -3 anos] [3-5 anos]
Lotação: 15 por sessão
Duração: 45 min. aprox.
Orientação: Bruno Pinto e Ana Bento
Local: Em cena na Casa da Música (Porto) até Junho de 2015.

Pegam-se, pegam-se, mas não vivem um sem o outro. vencidas lutas e arrufos, o capitão barba rija, homem de guitarradas e sonoridades estapafúrdias, e a pirata esmeralda, amiga de cantorias e bailaricos, voltam a tomar de assalto a casa da música onde conduzem os pequenos piratas numa caça ao tesouro por mares nunca navegados de sons meigos… e endiabrados.

↑ Voltar ao topo



Silencios que soam

Oficina de Sons

Orientação: Bruno Pinto e Ana Bento


Seguindo a linha de pensamento de M. Schafer, a proposta em Silêncios Que Soam é a de fazer uma limpeza aos ouvidos “musicalizados”, abrindo-os à experimentação de variações de timbre, amplitude, melodia, textura e ritmo dos vários silêncios que nos rodeiam e que não são mudos. Improvisação e criatividade são práticas inevitáveis nesta experiência.

↑ Voltar ao topo