2.º Festival de Jazz de Viseu - 23 a 27 de Julho

Festival de Jazz de Viseu

“Que jazz é este?” - disse a avózinha cuja pequena janela dava para o largo da festa. É a banda, estão a fazer o teste de som. Hoje, o baile vai estar a abarrotar, está calor - afirmou o neto. Pois, eu conheço este jazz, já o tinha ouvido antes - arrematou ela. Pergunta: o que sabe esta avózinha sobre o jazz? Nada, provavelmente. Exceto que é música e tem qualquer coisa a ver com dançar.

Este Festival é feito essencialmente de amores. Como o amor ao próximo, e a vontade de lhe mostrar quem somos, amor à terra onde trabalhamos e vivemos, e à música que nos eleva a alma e nos cataliza a eletricidade dos corpos. Dedicado às pessoas de cá e às que visitam a nossa casa.

O Festival de Jazz de Viseu ganha solidez com esta segunda edição, mantendo a variedade e o contraste presentes na anterior, mas criando e adicionando novas alíneas.

Entre uma dixie band na rua, um Jazz no Comboio, um concerto ao fim do dia e projetos mais alternativos em after-hours, há tempo de sublevar o corpo e alma aproveitando para degustar a culinária e a pastelaria local, visitar a cidade, apreciar o comércio tradicional ou beber um copo num dos inúmeros e concorridos bares da cidade.

Oficinas de música para famílias com os vários sabores do jazz e formação para músicos e bandas filarmónicas, ligam o festival a um todo que sai do estereótipo do palco centralizado e se espalha pela cidade a públicos de idades e interesses diferentes. Músicos nacionais e internacionais compõem a agenda quer de concertos quer ao nível da componente de formação.

Nesta edição, o Festival do Jazz de Viseu apresenta ao público 31 actividades, com a participação de 11 bandas e mais de uma centena de artistas. A organização da Gira Sol Azul tem o apoio do Município de Viseu.

Viseu Senhora do Jazz.


Programação
Pode consultar a programação e toda a informação sobre o Festival na sua página oficial: www.festivaldejazzdeviseu.pt





↑ Voltar ao topo